quarta-feira, 9 de julho de 2008

Frederico, cadê os patos?

Sei que tem gente que faz "postagem inaugural". Bacana, né? Acho muito formal para algo tão informal quanto blog é. Todo blog é informal e é por isso que os blogs de notícia estão aí dando lavada em canal a cabo, canais de notícias; jornais e revistas, então, nem se fala porque é covardia. É a informalidade do blog e a rapidez com que ele muda que fazem dele algo que dá certo. E o que é formal não muda lá com muita facilidade, convenhamos.

Pois é. Aqui não vai ter postagem inaugural. Só vim explicar cadê os patos em um template de flores que estão de cabeça (ou pétalas) para baixo, em um vaso com água que acaba servindo de lente de aumento para as cores, a delicadeza das pétalas, as formas, que, para a beleza, para o efeito que flores têm, importam bem mais do que os cabinhos verdes. Então é isso. Este é o blog do Frederico que gostava de patos (e continua gostando, posso garantir) sem patos no template. Até porque ia ficar meio óbvio. Mas não desejo queimar pontes. Um dia, quem sabe, talvez, se esse blog vingar, eu ceda ao óbvio, porque não estou acima dele, não sou genial e nem tenho pretensão disso (se bem que só de se falar que não se tem uma pretensão, já seja uma mostra de que se tem a dita cuja. Não neste caso, posso garantir).

Este Frederico tem patos na cabeça e os vê, mas não os tem dentro de casa. Vejo o mundo, as pessoas, os fatos, mas - ainda bem! - muitas das que vou comentar aqui não estão na minha casa, então, por que Frederico teria os patos aqui? Ele só os comenta, só os mostra ou a seus absurdos, os dessas criaturinhas amarelas, fofas, mas que fazem uma sujeira incrível. É isso. Frederico gosta de patos, mas não os tem.

A lente de aumento que é o vaso com água serve mais ao Fred. Ele vê o mundo assim, ampliado, algumas vezes, outras, de modo atrapalhado pela distorção do formato do vaso. E, para quem aparecer, é assim que também vai perceber - ou ler - as coisas, as pessoas, os fatos, as minhas maquinações.

É isso. A quem ler o Frederico gostava de patos, aproveite a visão dos patos e continue com o Frederico que os olha pela janela, com a ajuda do vaso de flores.

Aliás... Hmmm... Não é com vasos de flores que as baianas lavam lá a escadaria da Igreja do Senhor do Bonfim? Grandioso Oxalá! Oxalá, aliás, o Fred e os patos vinguem. Pronto. Taí! Sem pensar em postagem inicial, eis que essa, com lavagem com água de flor e Oxalá (oxalá também) no meio se tornou uma. E uma cheia de bom agouro, acho.

Ai... Pensando bem, tudo isso soou meio, ahn... inaugural e um tanto pretensioso. Mas eu avisei - não foi? - que não consigo (e às vezes nem quero, embora esse não tenha sido o caso) fugir do óbvio. Photobucket

1 comentários:

Daniel Rodrigues disse...

Colorido e transparente! Assim parece que será o blog dos patos do Frederico ou do Frederico dos patos, sei lá. Muito gostosa de ler essa postagem "inaugural", exatemente porque é leve, transparente, colorida e brinca com o absurdo sem grandes pretensões.

Eu quero ser na alma para sempre criança. Por isso "imediatamente" gostei do vaso invertido e lindo do Frederico dos Patos.

Mais legal, seu humor não é ridículo, nem insano, nem metido a "esquerdista", é só de cabeça para baixo, huahuahauah!

Desejo muita patice transparente, colorida e invertida nessa casa dos patos, Qüem! Qüeeeeeeeeeeeemm!